Siga-me

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Promessas de ano novo

Quando o ano vira e lá do céu caem chuva de gotas coloridas, inunda o peito de bons sentimentos e desejo de um ano melhor, mais produtivo, diferente de todos os outros.
E com ele promessas, mtas delas não cumpridas. Mesmo assim a gente faz a listinha das metas e no final das contas, percebe que algumas tiveram sucesso, teve as que foram eliminadas, sendo que outras furaram a fila.
Como de praxe, fiz o planejamento de 2012, pouco mais modesto e não menos importante. Nada mto difícil de cumprir, pequenas atitudes que são significativas tanto para mim quanto para com os que convive comigo.


Ilustra Andre Greppi

Dizer não a qualquer coisa que não seja importante para vc
Pessoas legais tbém dizem não, aos poucos estou aprendendo. Que não dá para agradar ao mundo todo tempo. E que ninguém vai me achar mais chata, pq não estou afim de...
Isso vale desde favores para mãe pidona, até aquela balada sertaneja que vc tem horror, mas, só foi pq todo mundo ia e não teve cara de fugir do role ingrato.

Ficar 21 dias sem reclamar
Tem uma teoria que diz que, se você, durante 21 dias – ininterruptamente – repetir uma ação, ela vira hábito. Existe um movimento mundial de extrema importância que trata exatamente disso: 21 dias sem reclamações! Basta tentar para ver como tudo fica mais leve.

Manter o contato com amigos
A vida de todo mundo com mais de 20 anos é agitada/atarefada. Mas, não custa nada mandar um sinal de fumaça para alguém que está do outro lado, que sente saudade e faz parte das tuas lembranças tão queridas.

Comer mais frutas e saladas
Confesso que ás vezes não como pq me dá preguiça de descascar, lavar, deixar tudo no jeito. E o que é quentinho tem maior poder da atração sobre mim. Por outro lado, priorizar frutas e vegetais é pensar magro. Te dá tudo que precisa (nutrientes) e de quebra menos calorias.

Evitar a gula
Dizem que todos os dias temos 8 minutos de descontrole, que se vc acabar cedendo come tudo o que tem na geladeira. Vou esvaziar a minha se for preciso para não cair mais em tamanha besteira.

Resistir à vontade de ser produtivo o tempo todo
Mania de querer aproveitar o máximo do dia, emendando uma tarefa na outra. Criando feito doida e depois acabar por abandonar projetos no meio.

Limitar o seu consumo de mídia
Porque o seu cérebro só pode processar uma quantidade limitada de informações.

Não seja tão dura consigo
Aceitar que vc é apenas humana e não perfeita. Quando o que se tira é a cobrança o que sobra é a essência, portanto a melhor parte.

Ação desinteressada
Fazer pq se sente bem, e não esperar que o outro faça o mesmo. Pq não faz!
Cada qual tem sua maneira de enxergar e atribuir valores as coisas, portanto a reação do outro não deve te incomodar, se sua parte foi feita já está valendo.

Consumo consciente
O armário está abarrotado, mas, a impressão que dá é que sempre falta alguma coisinha. Fora as mtas opções aprazíveis do mundo fashion. Mas, atitude verde tbém está na moda e o lance é reciclar e comprar apenas o que se faz necessário. Eu juro que chego lá!;)

Um comentário:

Camis B. disse...

Excelente post amiga!