Siga-me

terça-feira, 19 de julho de 2011

Moleskine

Espécie de diário, agenda visual. Pode assumir diferentes formas como álbum portátil para colecionar pedaços de tecidos e referências pictóricas a um caderno de desenhos de observação e idéias.
Produzir caderno de esboços úteis é parte essencial do desenvolvimento de um estudante de artes. Deve ser usado constantemente, por impulso ou para exercícios e acumular idéias e pesquisas das quais é obtida a inspiração para desenhos e ilustrações.
Infelizmente esse conselho é ignorado, eu mesma produzi meu primeiro caderno com folhas limpas e bem decoradas. Esse método resulta páginas tediosas e planejadas, perdendo a espontaneidade criativa. Tornando-se inútil ao invés de uma rica fonte para trabalhos artísticos.
A melhor maneira de montar um Moleskine, é juntar materiais de pesquisas de diferentes fontes como desenho de observação, estudos visuais com pintura, estudos de cores, fotografias, colagens, recortes de revistas, retalhos de tecidos, objetos encontrados, pesquisas na net, catálogos de exposições, postais, recordações pessoais entre outros.

Alguns dos meus sketchs:




Pesquisa: Fashion Illustrator - Manual do Ilustrador de moda.

Nenhum comentário: